Re: [offtopic] Configurar o modem-router DSL-500G para uma pequena rede.

hamacker escreveu:

Oi pessoal, desculpa o offtopic, mas se alguem tiver conhecimento nesse tipo de modem. Estou plugando este modem-router DLINK DSL-500G num mini-hub de 5 portas e possibilitar a navegacao dessas estacoes por ele.

Seria fácil se o tipo de banda-larga fosse pppoe, pois ele já vem pré-configurado de fabrica para esse tipo de opção, porém aqui foi adquirido o SPEEDY BUSINESS cujo o IP é fixo e nada tem a ver com pppoe. Tenho todos os parametros necessarios do speedy business (ip, mask, gw e dns) e mesmo assim estou patinando.

Estou tentado configurar este router, mas tá complicado, pelo wizard do próprio router há opção para IP fixo, no entanto, parece não funcionar, alguns parametros como :
VCI=35
VPI=8

parecem estar corretos, mas SpeedType não sei o que significa que há quatro opções : 1483 Routed VC Mux, 1483 Routed LLC Mux, IPoA VC Mux, IPoA LLC, IPoA LLC (1577). Experimentei todas e ainda assim nao funciona.

Alguem já configurou este modem-router e poderia me dizer o que é necessario fazer, qualquer ajuda é bem vinda.

Já configurei outros routers antes, e o speedy business inclusive é de longe bem mais fácil que o pppoe, mas nesse router estou patinando.

[]'s e qualquer ajuda é bem vinda.

Olá amigo,
Eu tenho esse mesmo modem-router funcionando bem com o Speedy (home). Tudo configurado no próprio roteador através da interface http. Dá uma olhada nesse site que certamente vai encontrar um tutorial de configurar o seu www.abusar.org

Abraços
Tiago