Re: Erro instalando Debian Etch. Cfdisk nao funciona

PunkSC wrote:

> Ontem baixei o cd de instalacao do Debian 3.2 Etch,

Olá Punk SC, muito boa noite!

Como vai, tudo bem?

> e quando eu tento instalar, na parte de "automatically
> partition hard drives" recebo um erro dizendo que o passo
> falhou, sem dar maiores detalhes. Mudando de console
> (ALT+F2) e rodando cfdisk recebo a mensagem "FATAL
> ERROR: Cannot open disk drive". Entretanto se eu executo
> o comando "cfdisk /dev/ide/host0/bus0/target0/lun0/disc"
> eu consigo particionar o disco mas nao consigo configurar
> o ponto de montagem. Eu nao sou familiarizado com o cfdisk.
> Tem como setar os pontos de montagem nele e continuar a
> instalacao normalmente?

Infelizmente este erro aconteceu comigo também. Fui instalar o
Debian GNU/Linux versão etch/testing/testes esta semana com
a primeira mídia da distro, mas infelizmente, o instalador deve
estar com algum bug que impede que façamos o particionamento
do HD de forma manual ou automática.

Irei esperar mais algumas semanas para baixar uma nova imagem
do arquivo ISO do Debian Etch e tentar instalá-lo novamente. Isso
é a primeira vez que acontece isso comigo. :(

Tenham todos um EXCELENTE final de semana!

--
 Eder S. G. (JORDAM)
 ederjordam@yahoo.com.br

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html