Re: duvida idiota de inicialização

pq o debian não inicia no init 5? num é o padrão pra modo gráfico?

On 1/20/06, Marcos Vinicius Lazarini < lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Samuel Rios Carvalho wrote:

> pessoal, na minha casa instalei debian, como tenha a conexão com pouca
> banda tirei o cabo de rede pra instalar apenas pelos 5 cds q eu tinha.
> ai agora toda vez q a maquina boota eu tenho q digitar dhclient pra
> pegar ip.
>
> eu criei um script dhclient.sh (dei permissão +x) com dhclient escrito
> dentro e coloquei dentro de /etc/init.d
> ai puxei um link
>
> ln -s /etc/init.d/dhclient.sh /etc/rc5.d/S97dhclient
>
> mas ele num carrega quando o pc liga. o q faço?

Configure sua rede do jeito debian, usando o pacote etherconf:
apt-get install etherconf
dpkg-reconfigure etherconf

A sua solução, apesar de resolver, é meio 'troglodita'... não precisa apelar
assim. O seu script só não é chamado pq o debian nao entra no runlevel 5, e
sim no 2 por padrao, verifique o /etc/inittab

Outro comentário... acho S97 muito no final do boot, talvez tenham várias
coisas antes que precisam que a placa de rede esteja OK pra funcionar (exim,
ntp, etc).

--
Marcos