LTSP - Servidor DHCP bloqueado???

Olá, pessoal...

Eu continuo tentando instalar minha famigerada rede LTSP, mas estou com problemas. Já consegui mapear onde o problema encontra-se: meu servidor DHCP não recebe requisições, nem fornece IP´s (claaaaaaro, né !). Fiz um nmap no ip do servidor, e retornaram informações sobre diversas portas abertas, inclusive duas em "unknown" (tcp 715 e 730, se não me engano), mas nenhuma que se referisse ao DHCP (seria a tcp 68, né?).

Como eu faço pra abrir essa porta "na marra", já que não sei por que ela está fechada? Alguma dica?

Grande abraço a todos,

Wagner