renomear arquivo automaticamente

Ola pessoal,

Eu tenho um monte (416) arquivos nomeados da seguinte maneira:

figuaraX.png

onde o X pode ser 1, 2, ... 10, 11, ... 100, 101, ..., 416

Quando o X = 1, o nome fica assim:

figura1.png

Quando o X = 12, o nome fica assim:

figura12.png

Como se trata de um ranque, eu gostaria que a figura numero 2 ficasse logo apos a numero 1, o que nao acontece.

Entao, eu pensei em renomea-los incluindo dois 0 (zero) antes do algarismo no caso das figuras de 1 a 9 e incluir um 0 (zero) antes dos algasrismos das figuras de 10 a 99.

Teria como eu fazer isso ou nao?

Obrigado

--
Marcelo Luiz de Laia
Ph.D Student in Genetics and Plant Breeding