applet drivemount do gnome

Alguém da lista usa o applet drivemount do gnome? Esse applet é
reponsável pelos botões para montar e desmontar/ejetar drives que
podem ser colocados no painel. Se alguém usa, por favor (des)confirme
as mudanças descritas a seguir:

O applet da versão 2.8.2 era tão legal e agora na versão 2.10.1 ele
está tão ruim... Ele passou a usar ícones minúsculos, iguais para
todos os drives e não me permite escolher quais drives eu uso,
simplesmente parece pegar todos os que estão no /etc/fstab. A nova
versão também insiste em me obrigar a confirmar se eu quero
montar/desmontar o drive.

Existe alguma forma de deixar essa versão mais nova funcionando de
maneira mais parecida com a versão antiga?

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/