Re: Imprimir via ssh

Um exemplo de como eu ACHO que deva funcionar:
Máquina A: seu micro, onde roda o **cliente** ssh (seria um windows
com o puTTY, por exemplo).
Máquina B: servidor de ssh, onde roda o seu sistema.
Máquina C: Micro com a impressora (na verdade poderia ser um dos outros micros).

Instale a impressora na Máquina C e compartilhe-a. Por exempl, se o SO
for Linux, utilize CUPS. Já se for Windows, utilize SMB. Instale o
CUPS na Máquina B, indicando o caminho do compartilhamento no
servidor. Conecte-se no servidor e mande imprimir. A impressão deve
seguir normalmente via rede, vpn, internet ou o que quer que seja e
sair no micro com a impressora. Atente apenas para detalhes como o
tamanho do JOB de impressão (jobs muito grandes podem ficar inviáveis
via links lentos) e obviamente a liberação dos acesso necessários nos
respectivos firewalls. Acho que o caminho é esse. Na verdade, se você
analisar, verá que a única diferença é que o sistema é acessado via
ssh. No mais é uma impressão em rede como qualquer outra.

Fabiano.

--
Abraços,
Fabiano