Re: Debian-Installer Personalizado?!

Oi Max,

Quando fui instalar varias maquinas (10) eu mesmo fiz um passo a passo do
que fazer durante a instalacao - inclusive serviu pra que outros tambem
pudessem instalar de maneira mais ou menos padronizada. Mas ai tive que
acertar varias coisas na mao (editar o /etc/defaults/cdrecord, alterar o
campo tal, editar o exim4, copiar o sources.list nao sei de onde, etc etc
etc). Gastava mais ou menos 1h por maquina.

O mais importante e' vc definir a lista de pacotes que sera' instalada em
cada tipo de maquina.
Crie uma particao no seu micro, maquina virtual, sei la'. Veja a lista
certinho de pacotes, independente do metodo, vc tera' que ter essa lista
de um jeito ou de outro.

Tambem nao esqueca de fazer um mirror local, utilizando o deb-mirror ou
fazendo um mirror dinamico usando o apt-proxy (eu prefiro muito mais o
apt-proxy). Se sua rede for de 100 Mbits, nao sei se vale a pena copiar os
pacotes em CD.... pode ficar tudo no proxy - bem pratico.

Boa sorte!
--
Marcos