Off Topic: Internet publica

Olá a todos!

Peço desculpas por colocar esse tópico aqui, mas é
que estou meio revoltado, Além do que  é sábado e
o volume de mensagens está baixinho.

Eu(aposto que todos vocês), quando entro em alguns sites,
sou informado de que meu navegador não é suportado e que
tenho que instalar o internet explode. ACHO ISSO UM COMPLETO
ABSURDO, PO_ _ _!. Pior, em muitos, utilizando o konqueror e
e criando uma mascara para o dado site, a navegação torna-se
possível, completa e totalmente normal.  Pombas, o  que é isso?
Sei que essa lista é bastante grande e que deva ter alguém
com formação jurídica, ou com algum familiar que o tenha.
Minha pergunta é a seguinte. Sendo a internet considerada um
lugar público, um bem da humanidade, um veículo com vias
internacionais, não seria considerado discriminação  a exigência
de um soft específico para acesso à páginas de visitação pública.
Pior, não é nem um soft, é todo um sistema completo.
Outrazinha. Quando compro, por exemplo um carro, e esse
apresenta um defeito de fabricação em uma peça e que, por esse
motivo, sofro algum dano, sei que o fabricante deve me indenizar.
Se compro um soft e esse possui erros de construção que permitam
a entrada de invasores, causando  danos ao meu sistema, não seria
isso também passível de indenização? Ainda mais em um sistema
fechado, que ninguém pode mexer e que  somente o fabricante tem
direito de manipular seu código. Pô, então ele tem que se
responsabilizar por tudo de ruím que possa acontecer.
Buffer overflow também é considerado erro de programação.
Além do que, se lançam correções é porque admitem que estava errado.
Tio bill, rico, poderoso e ainda precisa de artifícios mediócres para
tentar se manter de pé. Mas um dia ele ainda se curva e ai, creu!

Pal da vida
sluiz

Obs: Por favor, espalhem isso...  dá para confiar...

...O caso é muito similar ao que aconteceu com os arquivos do MS-Office. Só após comprovado e publicado o fato de que os arquivos do Word, Excel e PowerPoint
carregam informações ocultas recolhidas do computador do usuário, é que a
Microsoft publicou um outro programa, que segundo eles, retiraria os dados
ocultos dos arquivos (veja:
http://support.microsoft.com/default.aspx?kbid=834427). Note, que até o serviço
de inteligência britânico, caiu nessa, ao publicar um dossiê sobre o Iraque
antes da Guerra do Golfo, sendo que a fraude desta publicação foi constatada em pouco tempo, já que o formato do arquivo era do Word. Na verdade tratava-se
de uma dissertação de mestrado de um aluno americano, que foi editada no
serviço de inteligência britânico, afim de enfatizar o perigo das armas
químicas e nucleares do Iraque. (veja
http://www.casi.org.uk/discuss/2003/msg00457.html e
http://www.computerbytesman.com/privacy/blair.htm ).