Re: Limpar Swap

Harlei,

Em Sex, Janeiro 13, 2006 18:25, harlei@sap.sp.gov.br escreveu:
> Na verdade meu amigo, meu sistema só está assim porque eu não consegui
> configurar o MRTG com apenas um arquivo monitorando 140 links, porque
> queria que cada relatório relativo a cada link fosse para um diretório
> diferente e não consegui fazer isso... aí eu fiz um arquivo de
> configuração para cada link monitorado... isso gera 140 processos do perl
>  abertos e rodando ao mesmo tempo,

No linux temos que verificar ou talvez alguém aqui saiba te informar. No
Windows, tem como vc utilizar o perl.exe que é um processo por execução e
como .dll que utiliza multi-thread interna do S.O. e economiza processos,
execução e memória.

> meu server tem 1GB de ram e mesmo assim não dá conta... A memória swap
está com 55% de uso e subindo...

O seu caso é de contenção de memória RAM mesmo. O algorítimo de cache é
inteligente e maduro o suficiente para liberar os recursos alocados em RAM
e em SWAP quando um processo termina.

> estou deixando rodar para ver se quando chegar a 100% ele continuará
> rodando fazendo limpeza dos inúteis na swap ou travará... com essa
> informação eu saberei oque fazer... :D só queria saber se existia uma
> forma de limpar o que não estava em usa na swap com o server on... :D

Acho que vc deveria verificar uma alternativa para execução do perl e se
não tiver outra alternativa ou se o tempo de resposta não tiver aceitável,
aumentar a RAM pois o perl é comedor de recursos do S.O.

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata.