Re: [RESOLVIDO] AMD 64 (2)

Max,

deixe-me entrar nesta discussão:

Em Sex, Janeiro 13, 2006 16:02, Maxwillian Miorim escreveu:
> Pelo que li na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_core) um
> processador dual core possui vários núcleos que trabalham como ***um***.
>

> Ou seja, um processador dual core de 3.2GHz é mais ou menos como dois
> processadores independentes de 1.6GHz que adicionados fazem um poder de
> processamento superior.

A minha experiência com os servidores Xeon e com cache L3 é que os
servidores duais simulam 4 processadores. O cache L3 é tão rápido que
permite esta simulação. Fisicamente é um processador que é considerado
pelo kernel como 2. Então em um dual, o kernel levanta 4 instâncias e
processadores.

> Esta tecnologia é útil, uma vez que o processamento é melhor
> controlado, embora não tenhamos tantas tecnologias disponíveis em relação
> aos processadores com múltiplos núcleos.

Os Servidores de qualidade onde trabalho são com esta tecnologia e não são
poucos. Não temos nenhum AMD com esta tecnologia.

Vejam estes link´s que são da AMD, mas tem um desafio para a Intel:

http://www.amd.com/br-pt/0,,3715_13368_13369,00.html

http://www.amd.com/br-pt/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543_544~103806,00.html

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata.