Re: memoria eh dispositivo?

Still wrote:
<sluiz@connection.com.br>:
200.160.208.6 does not like recipient.
Remote host said: 550 5.0.0 <sluiz@connection.com.br>... Servidor Bloqueado por Spam - host4.200-43-104.telecom.net.ar
Giving up on 200.160.208.6.

	Essa é fácil de explicar.

Acho que não.

	Seguinte, o servidor de e-mails do Sérgio utiliza um anti-spam
que consulta uma lista de domínios que enviam spam, no caso, o seu, está
bloqueado:

Servidor Bloqueado por Spam - host4.200-43-104.telecom.net.ar

Comprendo a mensagem de erro, mas tal servidor não é o meu.

	Vc colocou que o telecom.net.ar não é o seu servidor, mas é sim.

Não insista. Não é.

O meu servidor é mail.comtron.com.ar, com endereço 200.47.131.193. Não estou interessado num registro dns inverso com o meu domínio, por o que uma consulta de dns inverso lhe dará algo parecido com 192.131.47.200.comsat.net.ar; Comsat é o meu provedor.

Comsat é um provedor e Telecom é outro, e não compartem rangos de ip. O host host4.200-43-104.telecom.net.ar tem o endereço 200.43.104.4, do rango de Telecom e é definitivamente outro host.

O MTA do meu servidor está bem configurado e funciona sem erros a vários anos já. O sei bem porque eu mesmo o configurei e o administro. Não tenho nenhum relay host, por o que as mensagens a connection.com.br saim diretamente para o seu MX. Se não lembro mau, o MX de connection.com.br é mail.connection.com.br, com outro endereço de outro rango. Não sei qué é o que Telecom faz no meio mas meu não é.

	Acredito que o que vc deve fazer é reportar ao seu servidor para
que eles regularizem junto ao provedor do Sérgio ou junto à essa
"black-list" essa situação.

É por toda a explicação de en cima, e porque é a única vez que me tem acontecido isso em anos, que eu acho que o problema está no servidor de Sergio ou na lista negra. Poderia diretamente enviar uma mensagem ao administrador de connection.com.ar, mas nunca chegaria... :)

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina