Re: [OT] Ligar um micro antigo em outro melhor: TERMINAL SERVER ????

On Tue, 10 Jan 2006 16:57:05 -0200
Marcelo Luiz de Laia <mlaia@fcav.unesp.br> wrote:

> Ola Pessoal,
>
> Tenho um filho (9) e uma filha (7) e dois micros em casa: um amd xp
> 2000+ com 768 mb de RAM e um P150 com 90 mb EDO com um HD de 150 mb e
> outro de 2 gb (ta meio baleado). Nenhum dos dois querem o Pentium!!!
> (Falo pra eles que é Pentium e mesmo sabendo eles nao querem usa-lo :(

sabidinhos :)

> Eu tive lendo [1] [2] sobre Terminal Server.
>
> Primeiro: qual é a melhor maneira de eu por o velho micro, com as
> configuracoes que ele possui, para funcionar legal? Terminal Server?

XDMCP é legal

> Segundo: o fato dele ter um HD facilita em alguma coisa?

Sim. instale um debian e instale o gdm no micro peba.

> Terceiro: haveria algum tutorial e/ou dica que pode me ajudar nessa
> empreitada?

talvez nem precise de tutorial. É só ir na configuração do gdm. O que
você precisa é ligar os dois na mesma rede, habilitar o gdm para receber
requisições xdmcp no super-micro e no gdm do micro-peba fazer:
'actions' -> 'run xdmcp chooser'

    Paro por aqui, Fred

http://br.yahoo.com/homepageset.html