Re: [OT] Re: listas de user linux

Pois é.

Após uns anos de conviência em listas percebi que existem basicamente
dois tipos de listas, e são mutuamente excludentes:

1. as listas onde todo mundo respode tudo, e
2. as listas que resolvem alguma coisa.

Acho que uma coisa que pega mal, mas que funciona, são aqueles
arquivos que são enviados quando o sujeito assina a lista e
periodicamente por um período seguinte, explicando as regras da lista,
onde conseguir mais informacões, etc.

O sujeito que lê aquilo e permanece na lista, acaba se tornando um
membro produtivo da "sociedade"

Então, faw, eu acho que não tem jeito, ou a d-u-p vira um desses
forumzinhos que tem por aí, cheio de perguntas que já foram
respondidas um zilhão de vezes, ou vira um lugar ao qual as pessoas
recorrem para resolver os problemas que não conseguiram resolver das
maneiras (mais que bem) explicadas pelo ESR.

Não acho que a d-u-p ou qualquer outra lista deva "alimentar na boca"
os novatos que não tem a mínima vontade de aprender (pesquisar).

Eu andei respondendo umas mensagens de forma telegráfica, indicando
resultados de pesquisas no google ou a tradućão do artigo do ESR, ou
ainda o tldp.

Acho que é educativo mostrar ao cara que existem fontes de informacão
decentes da rede. E que ele não deve recorrer primeiro á lista e
depois a outras fontes.

Enfim.
Também já dei minhas patadas  aqui, mas (tento) não fazer mais isso.
Se o cara vale o tempo de dar uma patada, também merece o tempo de
receber uma resposta decente. Então, ou respondo decentemente (ainda
que telegráfico) ou não respondo.
--
Paulo Marcondes
PU2PIX/PU1