[OT] Distros GNU/Linux (era: Re: listas de user linux) (era: Re: listas de user linux)

On 01/10/2006 01:37 PM, Márcio Inácio Silva wrote:

> Sim! tenho!
>
> Para sua informação:
>
> A primeira distribuição foi a MCC (Manchester Computer Centre) da Universidade
> de Manchester.[1]

	Junto com a TAMU e a SLS (base pro Slackware).

	http://en.wikipedia.org/wiki/Linux_distribution

> Talvez você devesse dar uma lida aqui [2] antes de me perguntar sobre duvidas
> da origem do Debian.
>
> Na verdade isto é uma lenda Urbana, já que o Slackware foi criada no 2
> semestre de 1993, o Debian no terceiro trimestre de 1993 e o RedHat no 1
> semestre de 1994. O Slacware por seu criador seguindo o padrão LSF (acho que
> é assim que se escreve) O Debian por Ian Murdock com um grupo de voluntários
> e sistema de pacotes e gerenciamento de dependências próprias assim como o
> RedHat por um grupo de pesquisadores também com um sistema de pacotes e
> [...]

	Hmmmm, o sistema de empacotamento do Debian demorou um pouquinho
pra surgir, assim como o da RedHat.

http://bad.debian.net/list/2000-April/000804.html

	Abraço,

- --