Re: Reconhecer 2GB de RAM

Olá Guilhermo,

E para o meu processador, qual seria o melhor kernel pra baixar??

cpu family      : 15
model           : 2
model name      : Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
cpu MHz         : 3001.181

Valew!

Em 10/01/06, Guillermo Pereyra Irujo <gpirujo@comtron.com.ar> escreveu:
Rodrigo Carvalho wrote:
> O servidor de que eu estava falando acabou de travar completamente! Tive
> que desliga-lo e religa-lo novamente. Não foi criado nada no log, e como
> eu não estava na empresa, não pude ver o que estava escrito na tela.
> Será q isso foi causado pela falta de memória? Ela fica em 95% utilizada
> quase q o tempo todo... não sei se numa dessas ele não deu um pico e
> utilizou tudo..

Se não tem suporte para direcionamento de mais de 1 gb, só verá 1 gb e o
resto simplesmente não existe. O problema tem que ter sido outro, e é
muito estranho que um debian stable trave assim... revise o hardware!

> Hoje a noite eu vou recompilar o kernel e ver o q q dá!

Não é necessário recompilar! Esas imagens de kernel estão já em Debian.
Vc está usando a -386, que é para máquinas mais velhas que nunca têm
mais de 1 gb de memória; segundo sua arquitectura, use o mesmo kernel,
mas de uma imagem -686, -k7, a que corresponda. É só um apt-get install.

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina