Re: Administrador Linux

* Rafael Freitas (jigdo@click21.com.br) wrote:

> Seguinte pessoal que passar de User, para Admin,
>
> Gostaria da opinião de vc's sobre quais os assuntos que um admin deve
> ter o conhecimento antes de se ingressar no mercado de trabalho, estou
> a princípio querendo adotar o livro:  Manual Completo do Linux: Guia
> do Administrador EVI NEMETH TRENT R. HEIN GARTH SNYDER mais alguns
> documentos da opinião de vc's o que acham que preciso ter conhecimento
> além de um livro,

Trabalho com Unix desde 1985, e com gnu/linux desde 1995, e além disso
tenho uma pós-graduação em "administração de redes linux", e não me
atrevo a pegar serviço de sysadmin.

Entrar no mercado de administrador de sistemas não é só publicar
anuncios e distribuir cartões de visita. Deve-se ter atributos como
tempo livre 24h para desastres, rede de contatos para acionar caso
esteja em outra tarefa, ter a batata bem grande, pois ela é posta para
assar toda hora. Conheço um sysadmin que foi casado 5 vezes. Todas as
separações tiveram o mesmo motivo: enqaunto ela tomava banho para aquele
programinha a dois, o batfone tocou e ele foi lá honrar o contrato.

Um bom conselho: se quer mesmo entrar no mercado de sysadmin, comece
como estagiário em alguma empresa do ramo, e daí vá aprendendo e vendo
se esta vida é para você ou não.

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail