Re: Ajuda com NISxSAMBA

On Fri, 6 Jan 2006 19:07:28 +0000 (GMT)
Pedro Celio <pedro_debian@yahoo.com.br> wrote:

>  Olá Pessoal
>
>   Tenho 4 servidores linux alimentando uma rede windows com samba e um  problema sério. Hoje quando adiciono um usário, tenho que fazer isso 4  vezes.
>   Estou tentando colocar no NIS para centralizar este trabalho em meu PDC  transformando os demais servidores em clientes para poder cadastrar o  usuário uma vez apenas. Porém estou com dificuldades.
>   Alguém conhece um bom material para me indicar (de preferência em português) para eu dar os primeiros passos.
>
>   Desde já obrigado
>
>   Pedro

> [...]

Ola Pedro,

se voce esta procurando uma solucao para centralizar a autenticacao, sugiro que considere seriamente a possibilidade de estar usando LDAP.

http://www.openldap.org/doc/admin23/
http://www.tldp.org/HOWTO/LDAP-HOWTO/
http://colab.interlegis.gov.br/wiki/
http://www.zago.eti.br/samba/samba-ldap.txt