Re: pc-conectado

Descobri no http://www.computadorparatodos.gov.br/ graças a um artigo
fresquinho no br-linux: http://br-linux.org/linux/node/2556#comment-29064
ele chama a atenção pra requisitos das lojas para a participação, entre
outros:

        1. Capacidade instalada de conexão à Internet
        2. configurado com, no mínimo, 26 programas baseados em software livre
com as funcionalidades e requisitos definidos no Projeto
         3. dispor suporte ao software e assistência técnica por, no mínimo, 1
(um) ano, nas condições estabelecidas

Se as lojas estão efetivemente vendendo PCs com o modem corretamente instalado
acho que a questão é simplesmente indicar aos vendedores sitios que forneçam
assistencia e tutoriais como este novo projeto debian for dummies, forum de
suporte do kurumin, ubuntu ... etc