Re: forçar resolucao 1024x768.....

On Wed, 4 Jan 2006 11:21:52 -0200
Luis Gustavo <luisgmll.it@gmail.com> wrote:

> Bom dia pessoal,
>
> Tenho um note compaq armada E500, ele só aceita 800x600, quando coloco
> 1024
> ele "rola a tela" para poder trabalhar assim, existe alguma maneira de
> força-lo a ficar em 1024 mas sem expandir a tela........???

primeiro. você usa xorg ou xfree86? vou supor que você usa xorg.

rode dpkg-reconfigure xserver-xorg

quando pedir definições escolha a 1024x768. deixe a 800x600 selecionada
também. o servidor vai tentar a melhor que ele conseguir.

reinicie o X.

se 1024x786 pegar, pronto. senão você tem duas opções:

1- rodar o dpkg-reconfigure xserver-xorg de novo e diminuir a
profundidade de cores.
2- seguir as sugestões do marcio: troca o hardware. Mas um detalhe. pode
ser que o hardware que esteja limitando seja a placa de vídeo, e não o
monitor.

http://br.yahoo.com/homepageset.html