Re: Atualização Automatica

On Wed, 04 Jan 2006 12:19:51 -0200
Bruno Mesquita <bruno.mesquita@matera.com> wrote:

> [...]
por ex:
>  aqui onde eu trabalho temos o servidor de aplicação q contem
programas
> internos que utilizamos(open office, vnc, entre outros...), o lance é
> assim :  uma ferramante que ao executar um programa qualquer em uma
> maquina da na minha rede interna, ele antes de executar localmente,
ele
> fosse no meu servidor verificar se a uma versão mais nova.......tem o
> comando apt-get para atualizações no linux...o q eu gostaria era algo
> interno se alguem conheceria algo, ou se esse comando devidamente

você pode usar o mesmo apt-get. É só criar um espelho dos repositórios
debian numa máquina na rede interna. Agora este lance de toda todo
programa, antes de executar, verificar se é a versão mais nova, estou
achando meio que paranóico demais. Não seria melhor você rodar apt-get
update; apt-get upgrade nas máquinas diariamente não? Com o repositório
local seria bem rápido.

Você ainda poderia agendar uma tarefa assim, para rodar toda noite:

apt-get update;
apt-get upgrade --download-only -y

aí no outro dia de manhã, era só dar um apt-get upgrade. seria mais
rápido ainda. Inclusive ainda manteria o seu apt-get upgrade
matinal rápido se ao invés de você fazer um espelho dos
repositórios (que eu acho que ocupa muito disco e banda), você estiver
usando o apt-cache (que tem a desvantagem de aixar da internet quando
você é o primeiro cara a baixar uma determinada versão de um
determinado pacote).

> --
>
> Ats;
>
> Bruno Mesquita
> Suporte IT
>
> MATERA SYSTEMS
> http://www.matera.com
> bruno.mesquita@matera.com
> +55 11 38465818 (ramal : 221)
> +55 11 30440758 (fax)
>
> A informação contida nesta mensagem destina-se estritamente à(s)
> pessoa(s) acima referida(s) e contém informação confidencial,
legalmente protegida, para conhecimento exclusivo do(s) destinatário(s).
> A leitura, exame, retransmissão, divulgação, distribuição, cópia ou
> outro uso desta comunicação por pessoas ou entidades que não sejam
> o(s) destinatário(s), constitui obtenção de informação por meio
> ilícito e configura crime previsto na legislação brasileira. Caso esta
> mensagem tenha sido recebida por engano, por favor, apague-a
> imediatamente de seu sistema e, se possível, avise ao remetente por
e-mail.

se é confidencial, porque você está mandando para uma lista pública???

http://br.yahoo.com/homepageset.html