Re: Falha na Instalação do Debian 3.1 r1

On Thu, 29 Dec 2005 15:08:10 -0300 (ART)
Ricardo Magalhaes <ricardosm70@yahoo.com.br> wrote:

> Pessoal
>
>   Tenho um atlhon xp 3000+ com chipset VIA, placa de vídeo ATI RADEON
> 9200SE e monitor LG FLATON 17' (não me lembro exatamente o modelo)
>   Fiz duas tentativas de instalação e ambas o servidor x não conseguiu
> carregar, ficava apenas no login.
>
>   Nas intalações quando pergunta sobre o controlador de video ou a
> placa de video em uma das vezes eu respondi o VIA, e na outra
> tentativa respondi ATI assim como foi perguntado sobre o monitor, e
> como eu não sabia se ia dar algum problema eu  escolhi uma opção que
> diz, um "MONITOR GERNERICO de 17"

você pode tentar a placa vesa (bem generica) e um monitor menor. talvez
funcione, pois o X vai carregar com valores mais conservativos. você
também poderia dar uma olhada nos erros que aparecem no
/var/log/XFree86.0.log

>   Acontece que em outras distribuições como o conectiva, suse e
> mandriva, não tive nenhum problema, mas neste debian 3.1 r1 não estou
> conseguindo.

talvez o driver d placa não seja software livre. E como você deve saber,
o debian por padrão não vem com nada que não seja software livre.

>   Como posso resolver esta bronca ? pra setar as novas configurações
> eu tenho que reinstalar do zero ?

não. geralmente não.

> ou tem algum programa de
> configuração que pode ser executado no console ?

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

ou

dpkg-reconfigure xserver-xorg

http://br.yahoo.com/homepageset.html