Re: Video

Em Qui 08 Dez 2005 23:30, Angela escreveu:
> Boa Noite,
>
> Eu tenho uma filmadora e estava querendo passar o conteúdo das minhas
> fitas para o DVD.
> Eu possuo uma placa firewire, e uma plca de captura de vídeo, mas ainda
> não sei como usá-las para fazer essa cópia dos filmes da minha filmadora
> para meu micro.
> Alguém sabe como fazer isso???
>
> Angela
Veja como configurar a placa de Captura:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=195
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2247
http://www.linux.org/docs/ldp/howto/BTTV/index.html
http://www.mythtv.org/index.php
http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=61878
http://www.vivaolinux.com.br/perguntas/verPergunta.php?codigo=26001

No meu caso, tenho uma placa PlayTV MPEG2, ligada internamente a entrada de
audio do cd na placa mãe, e as linhas adicionadas ao arquivo de arquivo de
configuração foram:

# para o i2c funcionar
#alias char-major-89 i2c-dev
#options i2c-core    i2c_debug=1
#options i2c-algo-bit #bit_test=1

# carga do driver bttv
alias char-major-81 videodev
alias char-major-81-0   bttv
# Prolink Pixelview PlayTV MPEG-2 (vendor: Gammagraphx, Inc.)
options bttv card=72 tuner=43 radio=1
options tuner force=0,0x61 ignore=0,0x60

# saída de som
#options snd-card-ens    snd_index=0
#options msp3400     mixer=1

alias sound-service-1-0 btaudio

alias snd-btaudio btaudio
alias sound-service-1-0 snd-btaudio

Como pode ver mantive o arquivo original e para fazer o som funcionar,
utilizei uma dica do site mythtv sobre o som.
Esta configuração funcionou no cL10 e no OpenSUSE

Sobre gravação de vídeo:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=3903