Re: Problemas de tamanho de partição

O du normalmente não considera partições, mas sim diretórios e
subdiretórios. Portanto o du esta lendo o diretório raiz e todos os
outros, ou seja: o disco/discos inteiro(s) ! Pode estar somando ainda
unidades de rede/CD montados. Tente acrescentar a opção "-x", que faz
com que ele considere apenas a partição indicada. Dúvidas:
1) "man du"
2) escreva de volta

Fabiano.