Re: Saida do comando dpkg

Oi Fabio, eu perguntei porque achei meio estranho este comando...
Vamos ver parte por parte...
se vc da no meu sistema...

$ dpkg -l sylpheed*
Desired=Unknown/Install/Remove/Purge/Hold

Status=Not/Installed/Config-files/Unpacked/Failed-config/Half-installed
|/ Err?=(none)/Hold/Reinst-required/X=both-problems (Status,Err:
uppercase=bad) ||/ Name           Version        Description
+++-==============-==============-============================================
un  sylpheed-claws <none>         (no description available) ii
sylpheed-claws 1.9.100-1.1    Extended GTK2 version of ...
sylpheed-claws 1.9.100-1.1    HTML viewer plugin fo....
sylpheed-claws <none>         (no description available) ii
sylpheed-claws 1.9.100-1.1    PGP/inline plugi.....
sylpheed-claws <none>         (no description available) ii
sylpheed-claws 1.9.100-1.1    Notification ...

esta é a saida dele...
bom seria a mesma coisa com...
$dpkg -l |grep sylpheed
ii  sylpheed-claws-gtk2
1.9.100-1.1                          Extended GTK2 version of the
Sylpheed mail c ii  sylpheed-claws-gtk2-dillo-viewer
1.9.100-1.1                          HTML viewer plugin for Sylpheed
Claws GTK2 u ii  sylpheed-claws-gtk2-pgpinline
1.9.100-1.1                          PGP/inline plugin for Sylpheed
Claws GTK2 ii  sylpheed-claws-gtk2-pgpmime
1.9.100-1.1                          PGP/MIME plugin for Sylpheed Claws
GTK2 ii  sylpheed-claws-gtk2-trayicon
1.9.100-1.1                          Notification area plugin for
Sylpheed Claws ii  sylpheed-claws-i18n
1.0.5-2                              Locale data for Sylpheed Claws
(i18n support

bom agora se vc quer filtar a versao...

$ dpkg -l |grep sylpheed|grep 1.9.100-1.1
[...]

no meu caso apareceu a mesma coisa, pq não tenho diferentes versoes...
mas se vc coloca no final do comando /dev/null 2>&1
ele não vai aparecer nada... pq jogou tudo pro null....
Isto é que não entendo...
o que vc pode fazer é... se do comando anterior saiu alguma coisa... faz isto se não sai aquilo....

Abraços