erro ao montar HDs para gravacao

Srs,

estou montando as minhas particoes nos meus hds com o seguinte comando
mount /dev/hda2 /media/hda2 -t ntfs -o umask=000

o problema é que apesar de ter colocado o umask=000 que diz que posso
ler e gravar dados, nao esta ocorrendo, ou seja, tentei depois do
comando feito, criar uma pasta interna mas o linux me diz q só posso ler
mas nao posso gravar. o comando que dei esta errado?

vendo no man do mount (man mount) verifiquei que o comando "-o" pode ser
colocado a opcao "rw" no lugar do umask  mas mesmo  assim nao consegui
gravar arquivos no hd.

O que sera que esta acontecendo?

e aproveitando, como colocar o comando acima pra ser carregado no fstab?
pois eu edito no arquivo as opcoes similares acima e acontece a mesma
coisa, ou seja, somente consigo visualizar o HD mas nao gravar.
e pra completar, como fazer com que o sistema reconheca o meu pendrive e
montar automaticamente quando for inserido no computador?

obrigado por quaquer dica que me dêem

alberto rolim