Re: debian with ubuntu

> Em 30/01/06, sergio <sluiz@connection.com.br> escreveu:
>
>         Olá pessoal, esse texto é bem grandinho e quem não tiver
>         tempo...
>
>         Preciso de ajuda para uma decisão.
>         Trabalho com Linux  pelo menos a uns seis anos. Ele me foi
>         apresentado
>         por um amigo(grande amigo!), e na época optei pelo conectiva,
>         pois havia
>         suporte e documentação em  português.  Sempre  comprei  todas
>         as
>         versões  nos pacotes conectiva. Não  me arrependo.  Gosto
>         muito da
> [...]

Olá Sérgio!

Incrível, o caminho que percorreu, sentimentos e forma de pensar, são
exatamente os mesmos meus: Conectiva, Mandriva, Ubuntu, ...

Adotei o Ubuntu a cerca de 120 dias e também tive muita dificuldade para
adaptação e encontrar soluções específicas para administra-lo segundo
minhas particularidades e problemas que surgiram em decorrência, mas
agora já está tudo bem e estou muito satisfeito.

Eu o estou utilizando tanto no servidor quanto nas estações.

Atendo a mais de uma empresa e em todas estou utilizando as estações
acessando o servidor via XDMCP.

É uma característica comum aos meus clientes utilizarem meu sistema
desenvolvido em Python com Banco de Dados PostgreSQL. O desempenho tem
sido muito bom.

Assim sendo é concentrado neste servidor as tarefas de armazenamento de
dados, comando de impressão às impressoras da rede, backup diário,
aplicações.

As demais aplicações utilizadas são as mais comuns: Firefox, OpenOffice,
Evolution, que são todas padrões do Ubuntu.

Pretendo em breve instalar a versão Breeze e estudar a solução de
Terminal Server que o acompanha pois creio possuir vantagens em relação
a solução XDMCP que hora utilizo.

Fico a sua disposição se puder ajudar em algo, quer seja por esta lista
ou em privativo.

Antonio Prado.
Goiânia - GO.