Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

No dia 05/10/2005 às 13:41,
Márcio de Araújo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:

> Para testar o medidor de boafe ou máfé: você está
> desempregado a muito tempo, daí você encontra uma
> empresa que te contrata pagando um salário compatível
> com sua capacidade, mas para fugir dos impostos assina
> sua carteira só com salário mínimo. Depois de um tempo

Já trabalhei assim, e conheço outras pessoas que trabalham até hoje.

É errado? Com certeza. É ruim para o trabalhador e ruim para o país
(claro, isso depende do ponto de vista, como tudo na vida.)

Será que alguém politicamente correto não aceitaria trabalhar nessas
condições, mesmo precisando da grana para viver?

É interessante como a necessidade faz a gente ficar mais flexível.

Outro dia vi o Pedro Cardoso (Agostinho da grande família) dando
entrevista no Altas Horas. Ele comentava que foi assaltado. E dizia que
num país como o Brasil, ele, um cara que teve oportunidade na vida, que
tem carro, casa, etc., não pode ficar brabo com o ladrão, um pobrezinho
que não teve chance, que foi discriminado e marginalizado pela sociedade
cruel e malvada.

E esse cara foi aplaudido pelos zumbis que estavam lá porque ser
politicamente correto e 'tudo pelo social' está na moda. Pega super bem
fazer parte de uma ONG e ter um discurso de santo. Ainda que vc seja um
arrogante presunçoso.

Isso sim me dá nojo.

Nada como o tempo e a vida para dar umas porradas e deixar a gente de
bola mais murcha.

Estou acompanhando um caso REAL estes dias.
Um amigo precisou fazer uma cirurgia, pelo SUS ia demorar mais de ano.
O cara não tem grana. Ai o médico ofereceu, 'vc me paga x por fora e
fazemos na próxima semana'. Claro, o médico vai receber pelo SUS também.
Isso sim é ser anti-ético e imoral. Mais, isso é ser safado e FDP, pois
o 'doutor' sabe que meu amigo é pobre, que não tem grana, mas não
alivia, quer o seu.

Meu amigo deveria ser ético e esperar até o ano que vem? Não, ele já
pagou e já fez a cirurgia. Ele é imoral e anti-ético por ter salvo o
próprio rabo? (não, a cirurgia não era no rabo, foi só uma figura de
linguagem). O que ele fez é corrupção ativa? Quem se importa. Na hora
que o bicho pega, isso importa muito pouco.

O que fariam os éticos colegas da lista? Deixaram a carcaça abixar e
esperariam 1 ano, como bons cidadãos?

A vida não é uma mistura de branco/preto e sim um grande cinza.

Um abraço a todos

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Os três melhores sons do mundo são: a voz do ser amado, o borbulhar da água no deserto e o ruído de uma moeda de ouro batendo em outra

--Provérbio árabe