Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

--- Marcos Vinicius Lazarini
<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
> A última coisa que eu gostaria de levantar é [mais
> polêmica ainda]: num
> processo seletivo, alguém acredita que a Dell
> contrataria algum desses
> compradores? Pode ser a Dell ou alguma outra
> empresa... Será que o patrão
> ficaria tranquilo ou preocupado com um funcionário
> com esse perfil?

Dentre outras coisas, sou Sindicalista. Esta
experiência me leva a crer que:
1) Processos seletivos não detectam nem 30% do que é
esperado;
2) QUALQUER trabalhador se submeterá a condições de
trabalho com as quais não concorda por estar com a
dispensa vazia em casa, mas assim que folgar correrá
atras de outro trampo, recorrendo por seus direitos no
caso de algum ter sido usurpado, ainda que com sua
concordância;
3) QUALUQER emporegador não ficará tranquilo com um
empregado de comportamento subversivo.

Uma máxima nos cursos de RH é: num processo seletivo
você deve procurar sempre o candidato inteligente e
trabalhador, mas na falta deste deve-se contratar o
burro preguiçoso. Nunca se deve contratar o
inteligente preguiçoso, por este não produzirá nada e
usará sua inteligencia para conspirar contra você, e
nem o burro trabalhador, pois este, no ímpeto de
mostrar serviço, só irá fazer merda.

Para testar o medidor de boafe ou máfé: você está
desempregado a muito tempo, daí você encontra uma
empresa que te contrata pagando um salário compatível
com sua capacidade, mas para fugir dos impostos assina
sua carteira só com salário mínimo. Depois de um tempo
você entra na justiça pedindo a correção do salário na
carteira e o pagamento, em dobro, de tudo o que foi
sonegado de seus direitos?

"Oras, na hora da fome o empregador te estendeu a mão
e lhe deu trabalho e o salário que você pediu, e você
concordou com as condições do registro em carteira!"
Dirão os de boa fé.

"Oras, o FDP do patrão se aproveitou do meu desespero
e me fez esta proposta indecorosa, que acabei
aceitando pois era a única chance de conseguir a vaga.
Mas agora que minha vida estabilizou quero tudo o que
me é de direito, como a diferença do FGTS, INSS,
Cofins, PIS, 1/3 de férias ..."
Dirão os de má fé.

Não é assim que funciona o boafedômetro??

PS: Se algum futuro patrão meu procurar meus dados no
google certamente irá encontrar várias coisas sobre
mim, e se minhas patadas nesta lista forem usadas como
critério eliminatório eu só posso lamentar. Não sei se
faria algo em minha defesa, pois não acredito que
critérios subjetivos possam medir ou não as
qualidades/defeitos de uma pessoa. Se issoa contecer é
proque eles queriam me eliminar, independenter do
motivo. Ademais, tenho mais medo da perseguição por
minhas posições/decisões políticas do que por qualquer
bravata que tenha saído em respostas a medoicridades
em listas de discussão.
Por isso fiz concurso público :)

--
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/