Re: Como copiar diretorio de HD para OUTRO HD

Nao eh melhor conferir o sistemas de arquivos primeiro?

Eu acho que se seu hd deu bad block vc deveria verifica-lo e depois copiar tudo

pegue seu hd podre e coloque como slave em uma maq com linux, digamos
que seu hd podre agora eh /dev/hdb

de o comando:
# fsck /dev/hdb1 (ou o numero correspondente a particao podre)

Responda as perguntas e apos tudo ok, olhe o que surgiu de novo la. Os
arquivos recuperados devem estar em um diretorio chamado lost+found.

depois eh so usar o comando cp para copiar para onde quiser. Digamos
que vc vai copiar de seu hd podre para um bom em hda1

Crie um diretorio para monta-lo:
# mkdir /mnt/hdb1

Monte o hd podre:
# mount /dev/hdb1 /mnt/hdb1

Crie um diretorio destino no hd bom
# mkdir /backup

Copie tudo:
# cp /mnt/hdb1 /backup -R

E tem o detalhe de o hd podre ser maior, entao, ao inves de /mnt/hdb1,
vc deve discriminar o que quer copiar, por exemplo, para copiar so o
diretorio lost+found:
# cp /mnt/hdb1/lost+found /backup -R

Falow!!!
Em 03/10/05, Eduardo Costa Lisboa<eduardo.linux@gmail.com> escreveu:
> Com tar eu faria assim:
>
> tar cvfp - /mnt/old --strip-path=2| tar xvfp - -C /mnt/new
>
> --
> Eduardo Costa Lisboa

O linux eh um sistema operacional amigável, ele so eh seletivo com os
seus amigos! =P
UIN: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com
e-mAiL: unholycurse@gmail.com