Re: Debian AMD64

* Francisco de Assis Teixeira Folhadella (folhanit@globo.com) wrote:
>     Instalei o Debian AMD64 (testing.Existe o oficial?) Estou com algumas
> duvidas, que gostaria de resolve-las.

Se o que voce chama de "oficial" e o Sarge, sim, existe o Sarge amd64.

>  1- Atualizacoes de segurancas ;cabem aqui?

Sim, voce tem atualizacoes de seguranca para amd64. Tanto para o Sarge
quanto para o testing.

>  2- Onde posso achar um sources-lists que me forneca os aplicativos mais
> usuais?

O que sao "aplicativos mais usuais"? Se forem Software Livre, e bem
provavel que estejam disponiveis no repositorio oficial do Debian, que
ja deve estar no seu sources.list. Se voce esta procurando por pacotes
que nao estao nos repositorios oficiais do Debian, de uma olhada no
apt-get.org.

>   Encontrei Googlando varias respostas para as minhas duvidas , o fizeram com
> que elas aumentassem , encontrei sources-lists que no endereco nem o nome
> Debian continha.E possivel isso?

Sim e possivel. Obviamente, sao fontes de pacotes nao
oficiais. Qualquer pessoa pode criar o seu proprio repositorio de
pacotes deb e disponibiliza-lo na Internet, basta ter um servidor HTTP
ou FTP.

--
 .''`. Goedson Teixeira Paixao <goedson@debian.org>
: :' : http://people.debian.org/~goedson/