Script para o "debmirror" com cron (script anexo)

Talvez esta não seja a melhor lista para postar esta pergunta; se
alguém souber uma mais indicada, agradeço.

Eu estou escrevendo um script bem simples para atualizar um mirror
local via debmirror. Este script será executado pelo crontab. Gostaria
de saber se ele está bem escrito ou o que posso fazer para melhorá-lo:

-- /usr/local/sbin/debmirror-amd64.sh
#!/bin/sh

DM=$(type -p debmirror)

if [ -z "$DM" ]
then
   echo "Executável debmirror não encontrado" > /var/log/debmirror-amd64
   exit 1
else
   if [ ! -x "$DM" ]
   then
      echo "Não foi possível executar o comando $DM" > /var/log/debmirror-amd64
      exit 1
   fi
fi

MAINOP="--method=http --dist=sarge --arch=amd64 --section=main"
OTHROP="-v --nosource --postcleanup --getcontents --ignore-release-gpg
--timeout=300"
YOTHOP="--proxy=http://10.11.128.178:3128";
DSTDIR="/home/debmirror/debian-amd64"

$DM $MAINOP $OTHROP $YOTHOP $DSTDIR > /var/log/debmirror-amd64

-- eof

A idéia principal é fazer um script que seja o mais portável possível,
e que sirva de modelo para outros mais elaborados. Ah, o script ainda
não foi testado.

Obrigado pela atenção,

--
Eduardo Costa Lisboa