Re: Enlightenment alguém já usou?

Em Seg, 2005-10-03 às 09:17 -0300, Rodolfo Barbosa escreveu:
> O Enlightenment é muito utilizado como gerenciandor de janelas para o
> Gnome. Tem um disign futurista e se não me engano é escrito com base na
> biblioteca GTK, a mesma do Gnome.

Era muito utilizado assim... hoje não mais porque ele não suporta o EWMH
(o padrão Freedesktop para gerenciadores de janela, adotado nas novas
versões do KDE e do GNOME). Algumas ferramentas que foram feitas pra ele
usam GTK+, mas ele tem seu próprio conjunto de widgets.

Quando eu usava um 486 o meu sonho era usar GNOME 1.4 com Enlightenment
=D... infelizmente eu não tenho mais screenshots dos momentos
orgasmáticos que vivi quando passei a usar um k6 ii.... mas depois me
rendi à sobriedade do GNOME2 com metacity;

> Eu nunca me acostumei muito com ele, o acho extremamente não funcional,
> além de exigir muitos recursos do hardware, expecialmente memória de vídeo.

Tá brincando? O E é uma das coisas mais bem escritas que já vi...
funciona muito bem até num k6II!

> Acho ele legal para se fazer demonstrações, quando você quer
> impressionar a platéia, mas não é uma boa escolha para o dia-a-dia, a
> não ser, que você se "expecialize" nele.

Para fazer demonstrações bom mesmo é o E17, a nova versão ainda em
desenvolvimento... você fica de boca aberta de como os caras conseguem
fazer aquilo com os recursos ainda meio imaturos que nós temos no
quesito aceleração no XFree86 4.x.

Abraço,

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>