Re: mestres em script... help !

Desculpe Fabiano, apertei a tecla errada e a resposta foi só para você. Agora
para lista....

Em Seg 03 Out 2005 10:02, Fabiano Pires escreveu:
> Tem um comando que aguarda o fim de um determinado PID para continuar. Acho
> que é o wait ou waitfor PID. Então ficaria mais ou menos assim:
>
> #!/bin/bash
> rdesktop -f 192.168.200.100 <http://192.168.200.100>
> wait `pidof rdesktop`
> shutdown -h now
>
> Entendeu? O `pidof rdesktop` descobre o PID do rdesktop e o passa ao wait,
> que fica aguardando o termino desse programa para dar continuidade ao
> script.

Fiquei curioso. Pelo que eu achava, o bash executava cada linha e esperava o
fim da execução para passar pela próxima linha. Assim, a linha wait seria
desnecessária, pois a execução do script só continuaria quando o rdesktop
fosse terminado - inclusive porque o script poderia continuar de forma
diferente em função do código retornado pelo programa, por exemplo. Mas pela
própria pergunta original, parece que não é assim que funciona. Mais
detalhes?

tiago.