Re: Framebuffer: vga=791 não funciona com NVIDIA!

On 10/1/05, Guilherme M. Gondim <semente@gmail.com> wrote:
> Pessoal,
>
> Estranhamente o parâmetro pro kernel vga=791, vga=792 e outros para
> 1024x768 (e acredito que para resoluções > 800x600) não está
> funcionando aqui.
>
> Eu estou com uma placa NVDIA GeForce 5200 FX, acredito que seja ela, pois
> foi o que mudei no meu computador (antes funcionava). Aliás, se eu
> utilizar o módulo nvidiafb, eu não consigo usar o driver da nvidia pro X.
>
> Obrigado pela atenção,
> semente

Guilherme, permita-me perguntar: por que cargas d'água você precisa de
um console em 1024x768? Um xterm ou konsole noX em 1280x1024 te
mostrará muito mais coisa, e você terá uma plataforma mais flexível...

Eu, particularmente, uso meu console sem framebuffer (ou seja, tenho
um console padrão com 80x24 caracterres), e quando preciso ver mais
coisa, simplesmente inicio o X com apenas um xterm como cliente...