Re: [FORA DO TÓPICO] AMD64 x P4HT

On Sat, 2005-10-01 at 02:21 -0300, Marcos Trazzini wrote:
> Eu já instalei sistemas amd64 com sarge e com etch com algumas
> dificulades. O instalador, mesmo no sarge, dava problemas medonhos e
> eu tive que prosseguir (dbootstrab por exemplo) "na mão".

Que dificuldades?

> Não recomendo servidores AMD64 com Debian para produção, até porque a
> arquitetura nem é oficialmente suportada.

Suportada ela até é. A maior parte da infra-estrutura oficial do Debian
dá suporte a amd64, inclusive a Debian Security Team, e todos concordam
que o porte tá pronto pra ser oficial há muito tempo. O problema é
simplesmente de limitações de espaço e banda nos mirrors.

> Se possível, um processador Intel com tecnologia HT e também EM64T
> seria desejável nesse cenário, pois leva-se "de brinde" o suporte aos
> desejados 64 bits.

Lembrando que o porte do Debian que faz uso dos 64 bits do EM64T é o
debian-amd64 ;)

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)
<guilherme.pastore@terra.com.br>