RES: RES: Postfix+Amavis lento

Kra, valeu pelas dicas, isso ajudou bastante já ;)

O gargalo eh gerado pelo amavis.
Fiz os testes aqui e vejo que o postfix recebe o email e ele fica em fila
esperando o amavis...
O CPU esta com 40% livre +/- (tenho um problema aki, ele esta ficando cada
vez mais 'cheio', ontem ele estava com 50% livre, mas isso eh outro problema
:p)

Estou muito desconfiado que seja disco mesmo, porem não entendo pq o uso do
processador não varia. Ele fica praticamente sempre com 50% ocupado (não
oscila em nada)...

Bem, deixei direto por um tempo...os emails são instantaneos...nao para
nada...
Peguei o mail.log de ontem e vo ver quantos emails ele enviou/recebeu (so
pra ter uma ideia, o arquivo tem aprox 100 Mb, so 1 dia)...

Na verdade quero ter certeza que estou rodando com as configuracoes certa.
A troca do hardware ira ocorrer, essa maquina eh somente para testes. O
problema eh que nunca trabalhei com uma quantidade tao consideravel de
trafego (na verdade esse servidor eh so um smarthost, ele entrega tudo pro
Exchange).

Bem, irei verificar, se tiver alguma ideia, agradeco.

[]'s
Helio