Re: Testando o Ubuntu

El Ter, 05 de Abr de 2005, a las 07:29:16 -0300, Victor Hogemann dijo:
> Luiz,

> Você pode fazer o particionamento do jeito que quizer, em casa eu uso 2 HDs
> como um único volume LVM, e com as partições root, /boot, e home separadas
> usando XFS.
Oi Victor, disso eu sei, aqui em casa uso /, /usr, /tmp .... minha
preocupação é com quem não tem prática com particionamento, vide
resposta do roberto, logo acima.
> 2) Não criar a senha do root é o principal problema. Pode-se argumentar
>

> Não,não é um problema... é uma medida de segurança. Assim um usuário
> inexperiente vai ter menos chances de fazer uma cagada. E quem realmente
> precisar sempre pode abrir um "Terminal como Root" no Gnome e digitar
> "passwd". Onde está o problema nisso?
O usuário criado na instalação pode fazer o que quiser, sudo e sua
própria senha, eu acho que a chance de fazer cagada é maior, pois a
senha do usuário comum pode transforma-lo em root

> No geral o resultado é excelente, é o caminho a ser seguido para uma
>

> Victor Hogemann
Luiz
 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
 `#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.