Re: [Fwd: Re: impressora LX 300 louca]

No dia 01/04/2005 às 11:32,
Márcio de Araújo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:

> Isso NÃO é verdade. O que aconteceu foi que a Epson "aderiu" ao OS/2 da
> IBM na época de seu lançamento, e por isso foi boicotada pela Microsoft
> não tendo seu suporte embutido no windows 95. Então a Epson providenciou
> um novo firmware para ser regravado na eprom da impressora, feito nas
> assitencias técnicas, SOMENTE para windows 95. No windows 98 o problema
> foi minimizado com a instalação desta impressora como sendo do modelo
> LX810, que não tinha suporte a impressão em cores.

Tenho uma Epson LX-300 da primeira leva (~1995), funcionava muito bem com o
Windows 3.1x, mas no Windows 95 só era possível imprimir se o trabalho
de impressão fosse enviado com a impressora desligada, então, após ser
enviado, bastava (re)ligá-la que imprimia normalmente.

Já faz um bom tempo que não a uso, mas no GNU/Linux (creio que utilizava ou
o Conectiva ou Red Hat na época) ela funcionava sem problemas --contudo
nunca cheguei a testar a impressão colorida (via kit color) no Linux.

--
Douglas Augusto
                                    [Netiqueta]