backup mysql...

Boa tarde a todos,

tenho um servidor de bd com mysql, que até pouco tempo
atras as conexões via php eram sem senha, por
inexperiencia minha... já corrige essa falha grave de
minha parte.. porem, depois que alterei os modos de
conexão com o banco meu script de bkp das bases não
funciona mais. Para acessar o mysql via linha de
comando tenho que digitar: mysql -u root -p, depois a
senha, até ai tudo tranquilo.

meu script de bkp tinha uma linha assim:

mysqldump -h host -u user bd > /home/user/bkpbd.sql

que agora não funciona mais, pois diz que não é
possivel conecta ao mysql com o user sem senha...
compreendo isso, que agora para poder fazer o bkp,
além do user tenho que passar a senha... Já procurei
na net, no manual do mysql 3.23 que o que uso, e não
encontrei  como fazer isso penso que o comando ficaria
assim:
mysqldump -h host -u user -p senha bd >
/home/user/bkpbd.sql, mas da erro igual... Alguém pode
me indicar algum material que fale sobre isso?

Saudações.

--
Cleber da Silva