Re: WEBSERVER php + postgre, duvida!

On Monday 28 March 2005 09:59, Man Finch wrote:
> seguinte pessoal

Olá, como vai, tudo bem?

> instalei o apache e ta funcionando no default normal, instalei php4 e
> postgre (apt-get).  o q presciso fazer para uma aplicação minha
> funcionar com php e postgre?

Como você já instalou o Apache, o PHP e o PostgreSQL em seu servidor,
basta agora criar os softwares em PHP no diretório:
 /var/www/

Para testar se o PHP está funcionando corretamente, crie o arquivo 'teste.php'
no diretório '/var/www/' com o seguinte conteúdo:
 <?php

   phpinfo();

 ?>

E logo após, abra/rode um navegador web como o Mozilla Firefox e digite a
seguinte URL:
 http://localhost/teste.php

Se o Apache estiver rodando em seu servidor, uma página com as configurações
do PHP será carregada em seu navegador web.

Caso haja problemas, cheque se o Apache está em execução. Se ele não estiver,
basta roda-lo com o comando:
 /etc/init.d/apache start

Obs: Lembre-se de estar logado com o usuário root.

> onde devo colocar os arquivos do banco????

No momento em que você cria um banco de dados no PostgreSQL, o mesmo será
armazenado no diretório '/var/lib/postgres/data'.

> primera vez que mecho com banco, nunca instalei....
> se alguem puder me dar uma luz, agradeço...

Disponibilizei livremente em meu website pessoal um tutorial de minha autoria
de como instalar e configurar o Apache, PHP 5.0.3 e o PostgreSQL 8.0.1
na distribuição Debian GNU/Linux versão Sarge/Testing. Neste manual
passo-a-passo explico também como criar um software em PHP acessando
uma base de dados que também será criada.

Se você quiser visualizar o tutorial, queira por gentileza acessar a URL:
 http://www.esg-computacao.eti.br/tutoriais/install-app2/index.php

> abraços!

Espero que ajude.

Tenha uma excelente quarta-feira,

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: eder@esg-computacao.eti.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil