Re: placa de vídeo nvidia...

On Wed, 23 Mar 2005 13:25:35 -0300 (ART), cleber da silva
<cleber_camargo@yahoo.com.br> wrote:
> Boa tarde,
>
> Eu tenho uma placa de video gforce 4 mx 440 com saida
> para tv, 64 mb de memoria,agp. Instalei o Debian
> (Debian BRCDD) com kernel 2.6.8. Baixei o source do
> kernel. Baixei o driver do site da nvidia, dei as
> devidas permissões de execução para o arquivo. Quanto
> executo ./NVIDIA-Linux-x86-1.0-7167-pkg1.run, me
> retorna erro dizendo que não pode instalar pois não
> encotra o kernel-path. Sugere o comando
> --kernel-source-path, que executo, mas diz que o
> comando é inexistente.
>
> ps.: eu parei o ambiente gráifico antes de tentar
> [...]
Como instalar o Drive Nvidia no Debian com o Kernel 2.6.8

Eu estou usando o kernel 2.6.8 porque é o mais estável deles, na minha
maquina ele ficou redondo, sem grandes problemas.Como sempre, é bem
fácil, para isso você deve baixar os seguintes pacotes com o apt-get:

    * kernel-headers-2.6.8-(mais o tipo de kernel-image que você usou
para ser instalado no Debian). Usando o apt-get, ele vai encontrar os
pacotes que você vai precisar.
    * Copie também o drive Nvidia do site deles.
    * Desative a interface gráfica para que se possa instalar o drive.
Isso pode ser feito de muitas maneiras, só por exemplo, vou demonstrar
como eu faço na minha maquina:
         1. Primeiro eu entro em um console dando um CTRL+ALT+F1;
         2. Desativo o gerenciador gráfico de login, neste caso o GDM

#/etc/init.d/gdm stop <-- ser for outro gerenciador, só trocar
o gdm pelo nome certo.

            Pronto, desativamos o vídeo.
    * Após a instalação do kernel-headers, vá até o diretório chamado
/usr/src/ e faça um link simbólico para o kernel-headers chamado
linux:

#cd /usr/src/
#ln -sf /usr/src/kernel-headers-2.6.8-1-k7/ linux

    * Rode o programa de instalação da Placa de vídeo e veja se tudo está certo.

# sh NVIDIA-Linux-x86-1.0-6111-pkg1.run

    * Depois acerte o /etc/X11/XF86Config-4 para que o drive possa ser
ativado. Exemplo:

#No local do Drive:
 Drive "nv"
  (ou Drive "vesa")
 #Trocar pelo:
 Drive "nvidia"

E na seção dos módulos você coloca o:
Load   "glx"

#Remova ou comente também as seguintes linhas:
#Load  "dri"
#Load  "GLcore"

    * Reative o gerenciador de login e veja a mágica acontecer:))

#/etc/init.d/gdm start

      FiM!!!