Re: O melhor do Brasil é o brasileiro!!!

On Tuesday 15 March 2005 21:01, Leandro Ferreira wrote:
> Igor

Olá Leandro, Igor e demais assinantes e participantes da lista debian user
portuguese.

Desculpem pela mensagem off-topic, mas como sou um brasileiro e
me importo com o próximo, resolvi postar a minha opinião.

> Nosso país é um desastre, e ficar repetindo que temos qualidades,
> bla,bla,bla, não vai mudar isso. Pagamos impostos de 1o. mundo e
> temos saúde/educação/segurança de 3o. mundo.

Realmente, em um país em que deputados federais queriam estavam
propondo um aumento salarial de altissímos R$ 12 mil reais para ainda
mais alto ainda para R$ 21 mil reais... e sabendo do fato de nós
brasileiros suando para ganhar um salário mínimo...

Vocês estão acompanhando a crise na saúde pública no Rio de Janeiro?
Pois é, em muitas outras cidades brasileiras quem não dispoem do
privilégio de pagar um plano de saúde, corre o risco de ficar aguardando
na fila de espera duas horas ou mais para ser atendido (o SUS - Sistema
Único de Saúde já é assim ha bastante tempo).

> A TV, uma concessão pública, só bitola. Veja o nome da nova novela da
> Globo. Se os EUA são a América, nós vivemos no quê? E todo mundo acha
> bonito.

Nesta novela, se não me engano, existe ou existirá cenas de rodeios. Gostaria
de saber o por que a mídia não fala da judiação dos animais expostos nos
rodeios... (participo virtualmente de uma ONG nacional que discute os cuidados
com animais e muitos participantes ficaram indignados com a autora da novela
citada acima por não expor o que os animais de rodeio sofrem para dar
satisfação e alegria para a plateia que comparece a estes eventos - que
por sinal nunca mais irei em um).

> Pode ver, quem fica dizendo que somos um pais feliz geralmente é
> quem veio de familia rica, estudou bem, teve oportunidades. Não sou contra
> o  meu país, mas não sou cego.

Com certeza, quem nasceu de uma família que dispunha de condições
financeiras para bancar creche, colégio, esporte, saúde, cursos de idiomas,
instrumentos musicais etc com certeza são privilegiados neste Brasil em
que vivemos. Temos que abrir os olhos para isso, não devemos achar que
o país está bem só porque tal empresa está ganhando muito dinheiro e
oferecendo empregos para muitas pessoas.

> Controle de natalidade não existe. Existe é essa cultura divulgada pelos
> meios de comunicação que sexualiza e torna consumistas os adolescentes.

Conversei com meus pais recentemente sobre isso esta semana. Vocês já
notaram quantos amigos vocês tem? Ou até mesmo quantos amigos os seus
filhos possuem? Temos que começar a pensar em controlar o número de bebês
que virão ao mundo neste país... pois num futuro bem próximo, na minha
humilde opinião, não haverá emprego para todos (já esta faltando emprego pra
muita gente!!!).

> Sou professor, e fico pasmo com o enorme número de meninas de 13/14 anos
> GRÁVIDAS. Imagine que futuro terão essas crianças.
> Muitas vezes vc vê na TV gente super pobre e cheios de filhos, sempre
> sofrendo, ou por escândalo do bolsa-esmola, etc. E o governo e a
> sociedade em geral acham normal alguém que não tem o que comer ter 4 ou
> 5 filhos. Afinal, somos brasileiros e somos sensuais, basta ver o
> carnaval que festa é.

Fico realmente triste com isso... nada contra as festas culturais, mas chegar
ao ponto de gastar rios de dinheiro em um evento que acontece todo o ano...
:(

> Outro dia prenderam em Porto Alegre uma mulher com 3 filhos. Um guri de
> 6 anos, outro de 1 ano, e uma menina de 10 anos que a própria mãe estava
> prostituindo por 20 reais. Esse é um país bom?

Não, não é bom. Temos que abrir os olhos já e fazermos algo, em nível
nacional. Uma comunidade educada, unida, forte e com objetivos concretos
deve ser formada para tentar colocar o país no eixo.

> Um abraço

Vamos sonhar e tentar fazer algo para colocarmos este país em que vivemos
no eixo.

> Leandro

Tenham todos uma excelente quinta-feira.

 --
 Eder S. G. - E-Mail Pessoal: eder@esg-computacao.eti.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil