Re: [OFF-TOPPIC] ANTI-SPAM UOL.

Vou discordar um pouco de voces para variar.

O metodo de Anti-Spam da UOL eh conhecido como Tagged Message. E ao
meu ver, eh atualmente o MELHOR metodo de anti-spam conhecido (nao o
mais comodo). Claro que este tipo de comportamento não deve ser
aplicado em listas de discussão.

Eu trabalho diariamente monitorando e solucionando problemas de
servidores de mensagens, e o SPAM esta se tornando uma ameaça
gigantesta.

Para voces terem idéia, em um cliente meu (um provedor), que trafega
uma batagela de quase 1.000.000 de mensagens diarias, cerca de 800.000
são spam que sao bloqueados. Isto significa que antes da solução de
anti-spam ser implementada, 80% da banda deles era consumida por
spammers, o que gera um custo por si, absurdo. Além deles serem
obrigados a ter que contratar um consultor para solucionar o problema
deles (nesse caso não eh tao ruim ;-), o que também gera custos.

Antigamente tinhamos a ideia que mail nao tem custo, mail eh de graca,
por isso faziamos spams e correntes (nao eu eh claro).

Resolver problemas de spam atualmente eh muito complicado, pois
infelizmente o SMTP eh um protocolo antigo e necessita de uma nova
implementação.

Ateh os consorcios internacionais se decidirem se irão implementar um
novo protocolo, ou uma solucao para a mensagem, iremos continuar
sofrendo deste mal. E enquanto nao forem criadas leis (no mundo real),
que levem a prisão destes delinquentes, estaremos sofrendo um grande
mal na internet.

Parem o Spam, parem o flood, parem as correntes.

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto