Re: Pelamordedeus ! Era pra ser simples ....

Em Ter 15 Mar 2005 21:03, Franklin Anderson de Oliveira Souza escreveu:
> Ae turma !!!
>
> continuo com o mesmo problema instalei o "kernel-image-2.6.10-1-k7" e
> toda vez que tento instalar o drive  da nvidia que peguei no site
> oficial, o mais atual
> "NVIDIA-Linux-x86-1.0-7167-pkg1-custom.run"

Mandei a seguinte mensagem para a lista no dia 3 de março. Faço referência a
um tutorial e dou uma rápida indicação do modo debian de instalar o kernel.
No seu caso, imagino (também não sou um grande conhecedor) que possa ser uma
diferença da versão do gcc, por exemplo. Mas acho que pelo modo debian as
coisas são mais fáceis. Vale tentar.

abraço,

tiago.

Em Qua 02 Mar 2005 07:32, Leonardo Caldas escreveu:
> Pessoal,
>
> Encontrei isto aqui no google
> (http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1550&pagina=1).
> Mas será que preciso mesmo recompilar o kernel só pra conseguir instalar o
> driver nvidia? Um colega falou aqui mesmo nesta thread sobre o debian way
> de instar nvidia. Há mesmo um pacote deb que possa ser instalado?

Como informei em mensagem anterior (ontem à noite), há um excelente tutorial
sobre isso, com as várias formas possíveis. O nvidia-kernel-2.4.27 é um
módulo pré-compilado, que serve realmente só para quem usa o kernel 2.4.27
padrão debian. Mas para quem usa um outro kernel - e tanto faz que ele seja
padrão (pacotes kernel-image) ou recompilado a partir de um pacote
kernel-source - há ainda a solução muito fácil do module-assistant.

Basicamente, a seqüência é:

1) apt-get install module-assistant nvidia-kernel-common
2) module-assistant auto-install nvidia
(se você usa um kernel padrão, pode haver um problema aí, pois o módulo deve
ser compilado com a mesma versão do gcc que o kernel. As mensagens de erro
deverão indicar isso)
3) apt-get install nvidia-glx
4) (somente se você mexeu manualmente do arquivo /etc/X11/XF86Config-4 - ver
explicações no começo desse mesmo arquivo)
md5sum /etc/X11/XF86Config-4 >| /var/lib/xfree86/XF86Config-4.md5sum
5) dpkg-reconfigure xserver-xfree86
(escolher o driver nvidia, retirar os módulos glcore e dri e colocar o módulo
glx)
6) modconf
(carregar o módulo nvidia)

Acho que é só isso. Ainda não testei esse método, pois compilo o módulo nvidia
junto com meu kernel, mas pretendo testá-lo em breve. De qualquer forma,
recomendo mais uma vez que leia o tutorial que já indiquei, em
http://home.comcast.net/~andrex/Debian-nVidia/installation.html

abraços,

tiago.