Re: Resolução do Monitor

Em Seg 14 Mar 2005 05:01, Bruno Naibert de Campos escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Estou usando o Sarge e não estou conseguindo configurar a resolução para
> 1024X768, tentei pelo Centro de Controle, mas ele só me mostra as
> resoluções 800X600  640X480  640X400
>
> Tentei usar o xf86config e não resolveu
>
> Também tentei editar o arquivo /etc/X11/XF86Config-4, deixando desta forma
>
> Section "Monitor"
>         Identifier      "Monitor Genérico"
>         HorizSync       30-70
>         VertRefresh     50-160
>         Option          "DPMS"
> EndSection
>
> Section "Screen"
> [...]

Olá Bruno,

Alguns pontos para tentar:

1) Quando você faz modificações no XF86Config-4 na mão, as modificações feitas
posteriormente pelo dpkg-reconfigure xserver-xfree86 são ignoradas, sem
nenhum aviso de erro (o que, a meu ver, é um bug, valeria a pena ver se tem
um já aberto no BTS). Para voltar a usar o dpkg-reconfigure, você deve
refazer a soma md5 (veja instruções nas primeiras linhas do XF86Config-4).

2) Tenho a mesma placa de vídeo, e uso o driver nv com resolução de 1024 sem
problemas. Tente usá-lo, em vez do vesa. Além disso, tem também a
possibilidade de instalar o driver proprietário da própria nvidia (se tiver
interesse, procure nos arquivos da lista que mandei, há cerca de um mês, os
passos da forma mais fácil para instalá-lo). A única vantagem dos drivers da
nvidia é que eles tem suporte para a aceleração 3D em hardware, que só é
necessária para jogos.

abraços,

tiago.