Re: Instalar impressoras de rede no Debian e imprimir a partir do Windows

* Paulo Claudio (pscnuke@yahoo.com.br) wrote:

> Caros colegas,
>
> temos uma rede de médio porte com várias impressoras ligadas em um
> servidor de rede Windows 2000 Server.  Pretendemos fazer um servidor
> de impressao com Debian usando outra máquina.  Sou novato no assunto
> Linux e experiente em Windows.  Já instalei o Cups no Debian.  Falando
> linguagem Windows:  1)Como instalar uma impressora, no caso Xerox (com
> placa de rede e IP na rede) ?

Inicie a configuração da impressora no cups abrindo um browser e
acionando a URL http://localhost:631 e escolha a opção hp/jetdirect e
ponha o IP da impressora.

> 2)Como instalar o "drive" desta impressora (já baixei um .tar)

Não precisa de tra nenhum, basta instalar os drivers do cups.

> abraços, Paulo

Importante: se você não tem máquinas windows 95/98/ME na sua rede, NÃO
use o samba para imprimir no servidor debian. Instale o serviço de
impressão nativo da M$ e configure para pegar o servidor e a impressora.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada