Re: dá ?

On Fri, Mar 11, 2005 at 12:41:08PM -0400, Adam Victor Nazareth Brandizzi wrote:

> Provavelmente vai melar a MBR, mas duvido que apague a partição do
> Linux. A bem da verdade, nunca vi nenhum Windows *ver* algum sistema de
> arquivos do Linux sem extensões esotéricas.

> Realmente tem de ser primária, mas se não for a primeira é preciso
> enganar o Windows. Veja a opção "boot-as" do lilo.conf

Eu já fiz isso e funciona sem problema.
Realmente ele sobrescreve a partição MBR, por isso faça um
disquete de boot antes de instalar o Windows. Depois é só
iniciar pelo disquete e utilizar o comando lilo que a partição
é restaurada. Ajuste também o arquivo de configuração
do lilo ( /etc/lilo.conf ) para que seja possível escolher o Windows na
inicialização. Não sei como fazer com o Grub, mas com certeza tem um jeito.

Rafael Sasaki

--
Free Software: A matter of Liberty
"As we enjoy great advantages from inventions of others,