Re: Desinstalar o Linux

O Fred falou pouco e falou tudo.

Usuários (e grande parte dos técnicos, diga-se de passagem) de Rwindows não tem o menor conhecimento de Linux, nem sabe o que é ext3...

Portanto, dar esse corridão no rapaz foi, para não ser ofensivo, deselegante.

O Fred lhe passou um link, mas a mensagem está em inglês, então dou algumas dicas aqui:

1.) Se seu sistema Windows está bootável, ligue o computador por ele.
2.) Num prompt do DOS digite:
       > fdisk /mbr
3.) Tenha uma ferramenta como o PartitionMagick para apagar as partições Linux e alterar o tamanho da partição Windows a fim de ocupar todo o seu disco Rígido.
4.) Reinicie, e bom desespero... :-D

Obs.: Desculpe a piadinha no final, foi irresistível... Não consigo me ver usando apenas RWindows novamente...
Atenciosamente,

Luiz Guaraldo
Analista de Sistemas
Centro de Processamento de Dados

Telefones
Direto: 55-51-2131-9325
PABx..: 55-51-2131-9333
Fax...: 55-51-2131-9390

Eletrônicos
Mail: guaraldo@brasmarine-br.com.br
YID.: guaraldo_rs
MSN.: guaraldo@msn.com
ICQ.: 256177778

Brasmarine Serviços Portuários Ltda.
Avenida Ceará, 410 - Porto Alegre / RS - Brasil

Fred Ulisses Maranhao escreveu:
Gente,

Que é isto? Esta é a coisa mais louca que eu já vi. Vocês estão obrigando,
por omissão, alguém a usar linux?

Minha opinião está em:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2003/09/msg00025.html

Além disto, as pessoas numa lista de windows não estão mais aptas a
responder como se desinstala o linux. Afinal, isto é meio raro.

Quem vai querer instalar uma coisa que depois vai ficar encruada na
máquina e para tirar vai ter que reinstalar o windows, pois o windows
apaga tudo que é partição que tem no disco sem perguntar (menos a dele,
claro)?

aqui tem uma resposta educada, na lista debian-user (em inglês):
http://lists.debian.org/debian-user/2004/03/msg12731.html

Jose Roberto, Se continuar com dificuldades, mande as dúvidas. E me
desculpe pelas respostas que por ventura possa receber do Igor e da
Alcione. Espero que você entenda que esta lista é aberta e sem moderador.

    Paro por aqui, Fred

On Thu, 10 Mar 2005 18:31:38 -0300
Alcione Ferreira <alcione.sombra@gmail.com> wrote:

Concordo, por que vc vem perguntar pra gente vc deveria ir numa lista
de windows eles estao mais aptos

On Thu, 10 Mar 2005 18:10:32 -0300, Igor Morgado <igormorgado@gmail.com> wrote:

Isto eh lista de INSTALAR linux e nao desisntalar ;-D

Burn in hell

On Thu, 10 Mar 2005 17:26:56 -0300, José Roberto Rafacho Junior
<j.rafacho@teleperformance.com.br> wrote:

Boa tarde

Gostaria de saber como posso desinstalar o Linux da minha máquina e apagar o
LILO da BIOS ?

Obrigado

José Roberto

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto

--
Alcione Ferreira
Sombra®

Yahoo! Mail - agora com 100MB de espaço, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=software.livre&_l=1,1110506020.353109.8835.mongu.terra.com.br,5395,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 10/03/2005 / Versão: 4.4.00 - Dat 4444