carregamento automatico de modulos, pen drives

Onde é que o debian inicializa modulos como o usb-storage
ou para rede (no meu caso o e100). Nao encontrei esta informacao
em /etc/modules.conf. Por ex. na minha antiga versao redhat 9.0 eu
tinha uma alias neste arquivo assim:
alias eth0 e100

Alguem sabe como detetar um pen drive automaticamente sem precisar
usar monta-lo explicitamente. Se nao me falha a memoria havia uma
opcao kudzu no fstab para isso, nao sei como fazer isso no debian.

Muito obrigado,